X
(62) 3324-0620 | contato@labevangelico.com.br

Histórico

A História do Laboratório Evangélico se inicia com a chegada da Médica Escocesa Dra. Rettie Wilding, que veio para o Brasil trabalhar como missionária no interior do país, entre os índios Carajás. Após alguns anos nesta missão, Dra. Rettie mudou-se para Anápolis objetivando atuar como Anestesista e Patologista no Hospital Evangélico Goiano, fundando assim, o Laboratório de Análises Clinicas, no final da década de 30.
Há mais de 40 anos o Laboratório tornou-se uma empresa autônoma, atendendo a vários hospitais, bem como a comunidade Anapolina e região. Atualmente a empresa é resultado do trabalho e empenho de vários profissionais que fizeram e fazem parte da equipe técnica e administrativa, firmando-se como uma empresa solida e a cada dia conquista mais a confiança e o respeito de seus clientes.
Com o lema “paixão por servir”, o Laboratório Evangélico segue pautado no comprometimento com a ética, a transparência e o rigoroso controle de qualidade nos seus resultados emitidos. Em virtude do desenvolvimento técnico-cientifico focado nas Análises Clinicas, o Laboratório investe em sistemas automatizados com tecnologia de ponta nas seguintes especialidades: Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Parasitologia, Microbiologia e Urinálise.

Política de Qualidade

Participamos, desde 1990 de um programa de comparação interlaboratorial de resultados de análises qualitativas e quantitativas denominado Ensaio de Proficiência (antigo PELM - Programa de Excelência para Laboratórios Médicos) da ControlLab em parceria com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), sendo considerado ferramenta imprescindível na gestão do desempenho dos processos analíticos (equipamentos, reagentes, calibradores, controles etc.). Diariamente realizamos a análise do Controle Interno de Qualidade (CIQ) monitorando frequentemente a reprodutibilidade da fase analítica, identificando e eliminando erros inerentes ao processo, antes do início da rotina de exames. O CIQ é validado pelo profissional capacitado, através do programa Shift Automação, visualizando os resultados através de Gráficos de Levey-Jennings, bem como as regras de Westgard infringidas e realizando registros de possíveis causas e ações preventivas e/ou corretivas.

Vestindo sempre a camisa por você!

Excelência

Buscamos a excelência laboratorial através de um atendimento humanizado, com exames realizados dentro de uma criteriosa garantia de qualidade.

Valores Éticos

Ética, confiabilidade, trabalho em equipe, respeito, compromisso, qualificação profissional, responsabilidade social e transparência.